Esteja preparado para a feira de negócios

Preparar-se adequadamente para expor produtos ou serviços é o primeiro passo para a busca de bons resultados numa feira de negócios.

Funcionários dedicados tendem a recepcionar os clientes de uma forma mais agradável, contribuindo para a valorização da empresa no mercado. Também cabe a elas a tarefa de orientar os visitantes com clareza e segurança.

Na hora de expor, organize-se de modo a valorizar também o nome da empresa, pois ela é a principal responsável. É muito importante colocar o nome e o logo da empresa em destaque no estande, numa posição que favoreça a visualização e a leitura à distância. O estande deve ser um local agradável, que chame a atenção do visitante. Ele é muito mais que um espaço de demonstração de produtos. Evite excessos, pois ele precisa ser funcional e ter um espaço especial, mesmo que restrito, para negociações.

Os produtos devem ser dispostos de acordo com a linha e categoria. Use alguns artifícios, como a iluminação direta, para destaca-los.

Os brindes devem ter relação com o negócio da empresa, para reforçar sua marca. O ideal é que sejam distribuídos entre aqueles que realmente mostrarem interesse, e com uma previsão de demanda diária, para que não venham a faltar.

A feira de negócios é o ponto de encontro de vendedores, decisores de compra e formadores de opinião, o local ideal para sua empresa adquirir visibilidade, ampliar a rede de relacionamentos, fechar novas parcerias, e o mais importante: realizar bons negócios.

Acompanhe as dicas do Meu Guru e esteja preparado para a feira de negócios.