O estande é a menina dos olhos do empreendedor

Embora a feira de negócios não seja uma novidade no campo de estratégias de marketing e vendas, ela ainda traz resultados surpreendentes para uma empresa, afinal existem inúmeras maneiras de se apresentar ao cliente e mostrar os diferenciais de sua marca.

Algumas empresas optam em divulgar sua participação em feiras e exposições através do envio de convites personalizados via e-mail. Essa postura tende a transmitir credibilidade, pois o cliente sente-se importante e prestigiado. Quando ele vai ao local é porque realmente quer ter acesso a mais informações sobre ela e a qualidade dos produtos, ou serviços que oferece.

É neste momento que a empresa expositora deve manter sua postura e destacar seus diferenciais e pontos fortes, pois ao chegar à feira de negócios, o visitante também terá acesso aos seus concorrentes. Seja criativo e inovador!

O estande é a menina dos olhos do empreendedor. Por isso é muito importante que ele observe o local como se fosse um visitante, fazendo uma análise criteriosa, de fora para dentro, reparando em todos os detalhes: desde testeira, showroom, disposição de materiais, dos móveis e da própria equipe: Veja se esta tudo em seu devido lugar e principalmente, se seu estande está convidativo.

Vale ressaltar que a equipe deve estar preparada e ter o conhecimento apropriado para atender ao público, saber de quem se aproximar e falar em nome da sua organização como especialistas.

No espaço da feira, o interesse será disputado entre sua empresa e seus concorrentes. Conquistar a atenção do público e manter seu interesse será desafiador. Sendo assim, desenvolva um planejamento de comunicação e marketing consistente, utilizando técnicas de estímulo e diferenciais de atendimento. É neste contexto, que sua equipe fará a diferença.