Escolha a data ideal para realizar um evento
Escolha a data ideal para o seu evento!

A escolha da data ideal para o seu evento implica em uma série de fatores que devem ser analisados. Primeiramente você precisa saber qual o tema que será abordado no evento e quantas pessoas pretende convidar, para assim podem escolher um local.

O local é o primeiro item a ser analisado, pois entra na questão de datas disponíveis que esse local oferece. O período do mês também é muito importante, procure realizar esse evento na primeira quinzena do mês, pois geralmente é nesse período que as pessoas recebem seus salários, as vendas de ingressos aumentam nesse período.

Procure fazer seu evento no final de semana, o público geralmente é bem maior, mas não faça seu evento em feriados, pois dependendo da data comemorativa as pessoas viajam.

Fique de olho nos eventos pela cidade, se for possível integre o seu evento a um maior. Se não for possível, evite fazer em datas próximas a feiras e eventos tradicionalmente conhecidos. Também preste atenção em eventos parecidos com o que você deseja realizar, para que possíveis participantes não tenham que escolher entre um e outro.

Fique atento a previsão do tempo, para se precaver de um possível fracasso em um dia chuvoso. Também é de grande ajuda à presença de celebridades, se acaso estiverem de passagem por sua cidade, aproveite para convidá-las para seu evento, isso trás bastante visibilidade.

Além de planejar com antecedência, é necessário escolher a data ideal para o seu evento  para que você e sua equipe estejam preparados para qualquer tipo de eventualidade.