Erros que devem ser evitados
4 erros que devem ser evitados durante a organização de um evento corporativo

Como os demais eventos, um evento corporativo, seja uma ação de endomarketing ou para parceiros e clientes, exige muita organização e planejamento, pois é uma eficiente ferramenta de marketing.

Aqui, destacamos 4 erros que devem ser evitados durante a organização de um evento corporativo:

Não planejar: Este é o maior dos erros, pois todo tipo de evento que envolva funcionários, parceiros e clientes exigem planejamento redobrado, com uma estratégia bem definida. Estes tipos de eventos são, acima de tudo, oportunidades importantes de negócio.

Não ter as prioridades em mente: O evento corporativo, como os demais, também exige uma lista de prioridades bem definida. Coloque no papel metas claras e os resultados que sua empresa está buscando. Dentre as metas mais estabelecidas estão a aproximação com seus mais diversos públicos interno, externo, ou de interesse da empresa, que divulga e fortalece a marca.

Através deste tipo de evento também é possível conquistar novos clientes, estabelecer e reafirmar lembrança da marca aos antigos, servir de apoio ao processo de marketing como venda de produtos, divulgação de serviços, e maior integração entre equipes.

Não acompanhar um calendário: É de grande importância ter em mente um calendário anual de eventos e datas comemorativas. Dessa forma, pode-se organizar tanto eventos para fins de endomarketing quanto eventos para clientes e parceiros, aproveitando ao máximo as datas festivas. O calendário também é importante para o acompanhamento de prazos e objetivos. É preciso estar de olho nas datas de realização dos eventos, pois todas as etapas precisam de tempo, seja para planejamento, divulgação ou confirmação dos participantes.

Não prestar a atenção necessária na escolha de fornecedor e na comunicação com a equipe do evento: Em qualquer setor, uma boa comunicação é fundamental para o trabalho fluir e para que a equipe esteja bem integrada.

Reuniões com a equipe responsável pela condução do evento são imprescindíveis, pois os detalhes devem ser repassados e as responsabilidades de cada integrante da equipe, relembradas.

A realização de todas as atividades planejadas com prazo, qualidade e custos adequados é fundamental para que o evento atinja seus objetivos. Vale ressaltar que persistência e disciplina são posturas que devem ser mantidas durante todo o processo de planejamento e execução de um evento corporativo.