Dicas para ações dentro do estande

O planejamento promocional é a chave de sucesso de um estande. No evento, o estande vai promover sua marca, seu nome, produto ou serviço, portanto ele merece uma atenção especial.

Os materiais promocionais devem ser confeccionados de acordo com a natureza do evento e com o que você pretende exatamente comunicar. Placas e painéis são essenciais, mas devem conter apenas o nome ou logomarca da empresa. Panfletos e folhetos podem conter mais informações, mas cuidado para não pecar pelo excesso, dificilmente as pessoas terão tempo para ler grandes quantidades de texto e por isso, você terá a equipe de atendentes do estande: para informar melhor sobre o produto/ serviço, prestar esclarecimento e tirar possíveis dúvidas.

Criar um design consistente no espaço pode passar uma sensação de unidade, brindes são uma forma clássica de atrair público. Outra dica é usar gráficos atrativos com alguns números da empresa. Passa credibilidade.

Demonstrações dos produtos ou até mesmo serviços podem ser bem sucedidas no estande, treine alguns dos seus atendentes para que mostrem, falem, promovam a experimentação, quando possível, permitindo que os visitantes participem. Ofereça atividades que atraiam seu público-alvo.