A decoração do estande

Antes de escolher a montadora que ficará responsável pela montagem e decoração do seu estande faz-se necessária uma pesquisa de mercado, para que você opte por uma equipe qualificada e responsável, de preferência com experiência em feiras e eventos.

O estande é a forma efetiva de mostrar seu nome no evento. Um dos requisitos essenciais para o sucesso é se destacar pela originalidade, elegância e criatividade. Por isso a decoração do estande é tão importante.

A montadora deve ser comprometer a oferecer ideias inovadoras, que acompanhem as tendências de mercado, materiais de qualidade, além de contar com projetistas, arquitetos, montadores, pintores, serralheiros, vidraceiros e marceneiros, que acompanhem todo o desenvolvimento do projeto e ainda assessore a montagem do estande, e principalmente ter pontualidade.

A exposição dos produtos também deve ser adequada: Por exemplo, não se dispõe máquinas agrícolas do mesmo modo que soluções de informática para escritórios. Ou ainda, se você vende produtos ou oferece serviços de luxo, não deve utilizar em seu estande produtos que pareçam baratos ou muito populares.

No espaço é indispensável ter uma área de demonstração ou uma pequena recepção para atender os convidados e visitantes, e, de um modo mais reservado, sugere-se um ambiente com mobiliário prático, onde seja possível sentar, conversar e consequentemente, tratar de negócios.

Hoje em dia, os mobiliários mais solicitados para decoração de estandes são poltronas com base giratórias, puffs, cadeiras de acrílico, madeira e banquetas cromadas.

Porém, é possível contratar um serviço adicional de decoração para o estande que costuma incluir: o design do ambiente, feito por um designer de interiores, o aluguel dos móveis. O design e a impressão de material gráfico podem não estar incluídos. É recomendável que tudo isso seja tratado no fechamento do contrato, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Em geral, as empresas que projetam um stand oferecem também o serviço de decoração incluído no projeto.
O papel do seu estande é atrair a atenção do público, para tanto sua decoração deve ser feita com bom senso, capricho, sem exageros e acima de tudo, com originalidade.