Dê continuidade ao trabalho iniciado na feira

Persistência é palavra de ordem no mundo dos negócios.

Algumas pesquisas apontam que mais de 80% dos negócios são realizados em até um ano após a realização da feira, mas para tanto é necessário fazer uso de ferramentas proativas de comunicação, como no caso do banco de dados formado após o evento, respeitando a individualidade e o tempo do cliente.

É imprescindível consultar a ficha de contato e agir para saber a real situação do potencial consumidor e acompanha-lo, oferecendo aquilo que ele precisa e espera.

O empresário tem que estar atento aos dados que ele disponibilizou, analisando o que seria pertinente para estimular o negócio e, principalmente, fidelizá-lo.

Os pacotes de respostas àqueles que visitaram o estande devem ser enviados em até cinco dias após o fim do evento, para criar um laço com o público, agradecendo a presença do mesmo, abrindo assim mais espaço para as negociações. Assegure-se de enviar o material para aqueles que realmente querem receber.

Não se deve deixar passar mais do que duas semanas para fazer um contato telefônico. Este tempo é suficiente para o potencial cliente se esquecer da sua marca. Faça sempre relatórios de contatos, para não se confundir, e acabar sendo impertinente, fazendo-o aborrecer-se com sua insistência.

O período de tempo necessário para a finalização de um negócio pode variar, mas o intuito é, sutilmente, fazer parte da vida deste consumidor, pois mesmo que ele não compre de imediato, quando surgir a necessidade, se a relação tiver marcado de forma positiva, ele imediatamente lembrará de sua marca.