Cuidado com as limitações da empresa
Cuidado com as limitações de sua empresa

Participar de feiras e eventos gera uma demanda grande de contatos com clientes. Por outro lado, uma das frustrações que podem prejudicar a imagem de sua empresa após a participação de uma feira importante é não conseguir atender as expectativas dos clientes conquistados. Algumas empresas não conseguem atender a demanda de produtos solicitados, ocasionando falta de mercadoria para alguns dos contatos estabelecidos na feira.

É importante que conste no planejamento qual é a quantidade média de visitantes, a perspectiva de negócios em seu estande e a quantidade de produtos destinados para os novos negócios. Isso é muito importante para evitar problemas nas relações com o público consumidor.

O mesmo se aplica para prestadores de serviço. Saiba com atenção qual é a capacidade de atendimento para os novos serviços solicitados. O não cumprimento ou atraso na prestação de serviço também pode resultar negativamente para sua empresa, refletindo nas participações futuras da mesma em outras feiras e eventos.

Outro problema que deve ser evitado é a falta de atendimento de qualidade para o público interessado em seu estande. Não adianta ter ótimo projeto de estande se o atendimento for ruim. Tenha um bom número de pessoas qualificadas para atender os visitantes de sua feira. Eles gostam de ser bem atendidos.