Crie relações efetivas em eventos corporativos
Crie relações efetivas em eventos corporativos

Geralmente, feiras e eventos corporativos reúnem representantes de diversas empresas gerando assim uma ótima oportunidade para conversar com pessoas com os mesmos interesses comerciais e possivelmente criar relações propícias a se transformarem em grandes negócios.

Para promover sua empresa, você tem que correr atrás das oportunidades, e são esses eventos corporativos que agregam contatos no dia a dia profissional. Mas muitos profissionais não sabem como agir, se posicionar e se aproximar dos outros profissionais. Para realmente valer a sua participação nessas feiras ou eventos, exige muito mais que apenas trocar cartões e apertos de mãos, é preciso se preparar e ter jogo de cintura.

Portanto, para melhorar seu networking esteja informado sobre o seu mercado de trabalho, as principais atividades da sua empresa e qual é ponto forte dela. Não se esconda atrás do celular, entre nas conversas, pergunte os interesses de cada. Prepare uma estratégia para abordar as pessoas, você pode se apresentar diretamente e buscar um assunto para desenvolver a conversa, ou você pode se aproximar e escutar a conversa sem interromper, se você se interessar pelo assunto, acrescente algo construtivo sobre o tema em questão.

É muito importante perguntar o que as pessoas fazem na empresa em que estão inseridas, isso ajuda a criar conexões e fazer com que a conversa se desenrole sozinha. Após esse papo, troque cartões e mantenha contato após o evento, isso é fundamental para realmente concretizar a sua participação no evento. Essas simples dicas aumentam sua chance de ser convidado para outros eventos corporativos, o que podem resultar em grandes parcerias e fechamento de bons negócios.