Aplicativos que ajudam na hora de organizar um evento
Conte com aplicativos para organizar e otimizar seu evento!

O uso de smartphones e tablets já não é mais uma projeção futura: eles já são aparelhos completamente incorporados ao dia-a-dia das pessoas. Segundo estimativas da consultoria de mercado IDC, somente durante o ano de 2013, 35,6 milhões de smartphones foram vendidos no brasil – 68 aparelhos a cada minuto.

Considerando a adesão acelerada ao mobile, uma onda de aplicativos foi criada para os mais variados fins, com o mercado de eventos não poderia ser diferente, por isso os promotores devem pensar em aplicativos para organizar e otimizar seu evento, bem como novas formas de interagir, ofertar conteúdo e melhorar a experiência de seus participantes.
Alguns aplicativos foram desenvolvidos para isto como o

Quick Mobile: Além de disponibilizar o conteúdo, a agenda, lista de palestrantes e noticias, o app elabora insights para o organizador a partir das informações compartilhadas pelos usuários. A interface é ‘customizável’ e permite a inserção de logos, fotos e outros elementos de marca do evento.

Event Eventioz Entry Manager: App para a realização de check-ins do evento. Com ele, o organizador pode credenciar os patrocinadores, ler os QRCode das inscrições usando a câmera do dispositivo, inscrever novos participantes, localizar um participante pelo nome, acompanhante, fluxo, etc…

EventMobi: Como versão para tablets e smartphone, o app permite disponibilizar a programação do evento, agenda, palestrantes, patrocinadores, mapas, relações de hotéis e restaurantes dentro de uma única plataforma. Além disso, é possível inserir o mapa do evento e permiter que os participantes troquem mensagens entre si em conversas privadas.

Crows Mics: O app transforma smartphones e tablets em microfones que se conectam ao sistema de som do evento por meio de Wi-Fi ou receptor Bluetooth. Quando ativado, ele permite que o organizador habilite um participante para falar ou selecionar mensagens de texto enviadas pela plateia.

Qualtrics Mobile: Permite que o organizador crie e disponibilize pesquisas junto aos seus participantes. Ideal para organizadores que desejam instalar um tablete em algum ponto para coletar opiniões, por exemplo. Funciona mesmo sem conexão com a internet.