O consultor de eventos
O consultor de eventos

Antes de escolher o melhor evento para sua empresa estar presente é necessário pesquisar e fazer análises sobre o evento, ter evidências efetivas sobre seu sucesso.

É importante utilizar como critério a história e tradição de uma feira, o número de edições já realizadas, o número crescente de público e expositores, pois eles são sinais claros do foco do evento e da fidelidade do público visitante.

A pesquisa sobre o evento mais viável e compatível ao seu negócio também pode ser feita através de um consultor de eventos. A vantagem desta contratação é a qualidade e veracidade da pesquisa, que provavelmente será entregue com dados estatísticos das edições anteriores e fortes argumentos.

Ele um profissional que sabe ouvir e entender seu cliente, tem o conhecimento e a sensibilidade para estudar e identificar e o cliente expositor, para depois propor e desenvolver a melhor solução.

Este consultor deve ser analítico e conhecer bem as características de seu cliente, seus desejos, medos e expectativas, detalhes fundamentais para garantir o êxito do trabalho final desenvolvido no estande. Após esse reconhecimento, ele fará um diagnóstico e a formulação de soluções acerca do planejamento e responsabilidades durante a participação da empresa no evento escolhido.

O principal objetivo de um Consultor de eventos é entregar mais do que um produto, mas sim resultados e benefícios para o cliente que o contrata. Ele prestará o serviço de apoio aos gestores ou proprietários, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas.

A montadora de eventos, responsável pelos projetos de estandes, pode possuir este profissional em seu quadro de funcionários, ou até mesmo pode indicar profissionais ou mesmo empresas de consultoria. Informe-se!