Fidelizar clientes
Conhecer bem o cliente é a regra para fidelizá-lo

Uma estratégia de marketing eficiente, uma boa comunicação, além de alavancar vendas, tem a função de zelar por uma marca, despertar consciência, interesse, estabelecer interação, e por fim, obter fidelidade.
Conhecer bem o cliente é a regra para fidelizá-loe a feira de eventos é o seu local propício: converse, ouça, explore, entenda o que ele precisa, preencha a ficha de informações da forma mais completa possível. Ela será de muito valor para se entender o que realmente o cliente precisa, e, posteriormente, para que seja oferecido aquilo que ele, de fato espera. Além dos dados de praxe, como nome, endereço e telefone, procure também explorar mais informações sobre o seu perfil. Com elas, será possível estabelecer um canal de comunicação com seu cliente, oferecendo produtos, serviços e promoções de maneira personalizada.
Outra dica importante é dar espaço ao seu cliente: Permita sempre que ele possa registrar sugestões ou reclamações. Oriente seus funcionários a perguntarem se faltou alguma informação, ou algum produto e se ele foi bem atendido no estande. Isso pode ser feito logo após o evento, através de contato por telefone ou pela internet. Não se esqueça de agradecer a visita dele ao seu estande: O cliente aprecia muito ser reconhecido e quer que a sua presença seja notada e valorizada.
Outra ferramenta que pode ser usada, concomitantemente ao evento, são as redes sociais: Utilize-as para divulgar novidades que possam interessar os visitantes da feira, inclusive para pequenas promoções ou distribuição de brindes. Essas mídias, quando bem exploradas, tornam-se importantes aliadas, esteja presente no mundo online.