Como organizar um evento em local aberto?
Como organizar um evento em local aberto?

Geralmente, muitos organizadores optam por realizarem um evento em local aberto, mas isso requer muita atenção com os cuidados que devem ser tomados, pois vários fatores contribuem para que o evento realmente saia como planejado.

Pensando nisso, o Portal Meu Guru pensou em fatores que possam contribuir para que seu evento em local aberto ocorra como o esperado e seja um verdadeiro sucesso!

1. Fique atento a previsão do tempo

Essa é realmente a dica mais valiosa, é preciso conferir a previsão do tempo em fontes confiáveis, sendo feita antecipadamente logo no começo da organização do seu evento. Marque seu evento para um dia em que esteja confirmado que o tempo esteja estável. Mas para se precaver instale lugares em que seus convidados possam ficar se acaso chover.

2. Analise a quantidade de pessoas e o volume do som

Como em um evento em local aberto atrai muitas pessoas, é preciso analisar o tamanho do local e conciliar com a quantidade de pessoas, é essencial que na hora da divulgação o limite de pessoas esteja visível. Siga as normas do volume do som, para que não tenha nenhum aborrecimento com pessoas que residam próximas ao local. Fique atento ao horário para realmente evitar transtornos.

3. Assegure a proteção dos seus convidados

É de extrema importância a segurança dos seus convidados, por isso contrate uma equipe de segurança qualificada. Contrate também profissionais da saúde para garantir o bem-estar das pessoas que estão no evento. É importante que o organizador esteja atento a cada detalhe, inclusive ter todos os números de telefones úteis como bombeiro e hospital.

Seguindo essas recomendações e toda a sua dedicação na organização do seu evento em local aberto, ele com certeza será um grande sucesso!