Como fazer um bom currí¬culo profissional de eventos?
Como fazer um bom currículo profissional de eventos?

Com o momento instável na economia do país, o setor de eventos também foi afetado, como em todos os segmentos de negócios e trabalhos. E a palavra de ordem para superar essa crise é SE REINVENTAR para se destacar! E isso não se aplica somente para os grandes empresários que estão presentes em feiras e eventos, mas também para quem está em busca de oportunidades de trabalho nessa área.

O primeiro passo para conseguir um bom emprego no setor de eventos é ter um bom currículo. E para fortalecer sua imagem com um bom currículo é preciso destacar suas experiências, habilidades e conhecimentos, e tudo o que mais se aplica ao setor para conseguir a sua vaga.

Por isso, destacamos alguns pontos importantes que devem conter no seu currículo:

Descrição

A primeira coisa a se fazer ao iniciar um currículo é colocar seus dados pessoais como uma forma de apresentação. Escrever corretamente é importantíssimo, um português claro e correto faz a diferença aos olhos de quem analisa! Por isso revise cada palavra antes de enviar. Verifique se as informações que você colocou estão atualizadas e se a foto é adequada. Seja claro e objetivo ao apresentar cada informação, e também especifique seu objetivo de trabalho.

Atualização profissional

Procure destacar seus conhecimentos, vá muito mais além que o pacote office completo. Em algumas áreas do setor de eventos alguns conhecimentos sobre alguns softwares, como Photoshop, Illustrator, Edição de Vídeo, entre outros, são fundamentais para agarrar aquela oportunidade. Por isso, não fique parado no tempo, procure sempre se atualizar para não ficar para trás.

Capriche no Portfólio

Se o seu objetivo e perfil de trabalho se encaixa no planejamento e produção como um todo, ter um portfólio pode ser fundamental em uma contratação. Nesse caso, foque na identidade visual e informações organizadas. Você pode optar pelo online, como por exemplo, a criação de um perfil no Behance (www.behance.net), destacando todos os seus trabalhos de sucesso.

Seja objetivo nas experiências

Tente destacar o que é relevante e diferencial em sua trajetória profissional para a vaga que você está se candidatando. Direcione suas experiências para o que é o foco de sua carreira, mas indique que já atuou em várias áreas de eventos.

E para você que quer ampliar ainda mais suas oportunidades de trabalho no setor de eventos, confira nossa outra dica: Onde encontrar empregos na área de eventos? E explore um setor cheio de oportunidades!