Como começar a trabalhar com organização de eventos?
Como começar a trabalhar com organização de eventos?

Se você está pensando em começar a trabalhar com organização de eventos, é necessário que você saiba que essa tarefa envolve várias habilidades. O organizador de eventos deve ser capaz de planejar, criar certos cenários, respeitar protocolos, considerar a natureza do evento, além de administrar várias coisas ao mesmo tempo.

Portanto, para começar a trabalhar com organização de eventos, você precisa:

1. Ser simpático

Isso é a base para um organizador de eventos, pois nesse trabalho não vai faltar contato direto com as pessoas diversas, seja no planejamento, produção e até mesmo depois do evento. Para abordar e interagir com os clientes e fornecedores é preciso espantar a timidez e se comunicar.

2. Manter seu currículo profissional sempre atualizado

Como esse mercado está em constante mudança e como em qualquer outra profissão, um bom currículo é indispensável para conseguir uma nova vaga. Esse currículo, além de ter todas as informações profissionais sobre você também deve conter fotos recentes.

3. Ter atitude

Não tenha medo de telefonar e ir pessoalmente para se apresentar e mostrar-se disponível para trabalhar. Estabeleça conexões na área, o contato é muito importante. Fique por dentro das novidades e principais tendências desse setor, para aproveitar todas as oportunidades. Faça parte de grupos na internet, atualize seu perfil no LinkedIn e em outras redes sociais, mostre que você é responsável e comprometido.

4. Especializar-se

Os cursos específicos para a área de eventos estão crescendo cada vez mais no Brasil, existem tecnólogos com duração de apenas 2 anos, onde será dado a base para trabalhar nesse ramo. Os que investirem em qualificação e cursos de para aprender novos idiomas terão um diferencial frente aos demais

5. Não ter medo de trabalhar

Para trabalhar com eventos, as vagas são muito variadas e as ofertas serão de todos os tipos: desde entregar panfletos no sinal até organizar um evento de grande porte. Comece devagar, se disponibilize para todas as vagas e cresça no mercado pelo seu esforço e dedicação.