Visitantes feira de negócios
Como aproveitar a feira de negócios

A feira é uma importante ferramenta de promoção, pois reúne grande parte dos representantes de um segmento e eles estão dispostos a fazer negócios.

A visita a um evento proporciona diversas oportunidades. Ele pode ser o momento oportuno para selecionar fornecedores, verificar novidades no mercado e obter treinamento. É uma ótima oportunidade para divulgar o nome da sua empresa, descobrir as últimas novidades da área e fazer bons negócios.

O mercado de eventos vem crescendo ano a ano. Em 2011, por exemplo, de acordo com dados da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras foram realizadas 180 feiras com a participação de 43 mil empresas, ou seja, é necessário um plano de ação que determine em qual evento é realmente importante marcar presença.

Escolha com atenção as feiras que serão interessantes para a sua empresa. É aconselhável fazer uma triagem dos eventos, atentando-se a fama e reputação dos organizadores, quem irá expor no local e a estimativa de negócios fechados nas últimas edições. Se a ideia é conferir tendências e manter-se atualizado as feiras voltadas para lançamentos são as melhores opções.

É importante incluir esse tipo de evento no orçamento de marketing da empresa, pois se deve levar em conta gastos com inscrição, transporte, alimentação e em alguns casos, hospedagem. Além do investimento à parte para palestras e cursos.

Para definir essa verba, o empresário precisa avaliar os resultados que está visando a curto e médio prazo.
Acompanhe as dicas do Meu Guru e saiba como aproveitar a feira de negócios.