Check-list eventos
Reforce o Check-list para o evento ser um sucesso

A empresa promotora de eventos pode ter anos de mercado, experiência na organização e gestão dos mais variados tipos de eventos, mas, cada um deles é um desafio diferente: cada projeto requer um novo olhar, mais atenção, novos critérios.

Um evento deve ter a execução pensada preventivamente, levando em conta todas as suas particularidades.

Toda agência gestora, responsável, sabe da importância desses itens, porém, para reforçar essa questão, o Meu Guru separou alguns exemplos, desde os mais complexos aos mais simples, para reforçar seu check-list de eventos:

– Muita atenção à visita técnica: O ideal, para se ter vários pontos de vista, é optar por uma equipe multidisciplinar.

– Realize visitas ao local do evento também durante a noite e, se possível, até quando estiver chovendo, para antecipar incidentes como vazamentos, goteiras e até barulhos indesejáveis, que podem atrapalhar o evento.

– Faça de tudo para deixar sua equipe familiarizada com o clima do local. Vento, sol, umidade e, principalmente chuva. Verifique a necessidade de instalar um para-raios.

– Analise com cautela os acessos ao local do evento, levando em conta o porte dos veículos que transitarão por ali.

– O local do evento precisa de mais cobertura, ou é preciso que nivelar o piso? Verifique junto ao engenheiro responsável pelo espaço, a capacidade de sustentação de peso no solo e em sua estrutura.

– Não se esqueça de requerer, junto a equipe de engenharia responsável, os laudos técnicos, considerando as plantas hidráulicas, elétricas, gás, entre outras, e ainda, de designar um eletricista para verificar e atestar o bom funcionamento das tomadas do local, bem como a instalação junto ao gerador e outros equipamentos.

– Fique de olho nas saídas de emergência. Certifique-se que elas são suficientes e se estão funcionando normalmente. Identifique-as e, aproveite também, para instalar adesivos antiderrapantes em trechos escorregadios.

– Não se esqueça daqueles convidados que precisam de cuidados específicos, como cadeirantes e deficientes visuais.
Instale rampas de acesso, piso tátil, adesivos em Braile e guias de áudio. Talvez seja importante treinar alguns colaboradores de sua equipe para atendê-los.

Além dos itens destacados, é muito importante que promotores e montadoras realizem práticas sustentáveis durante todo o evento, desde a montagem, a cenografia, com madeira, lona e outros materiais que tenham procedência certificada e sejam descartadas corretamente. Acompanhe o Meu Guru e tenha sempre as melhores dicas, como esse check-list de eventos, para que seu evento seja sempre um sucesso.