ABEOC cria canal para disponibilizar pesquisas do setor de eventos

A ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos criou em seu site, em maio de 2013, o canal para disponibilizar pesquisas do setor de eventos. O “Pesquisas do Setor de Eventos”, surgiu com o intuito de facilitar a localização de pesquisas, publicações de referência e dados do setor.

Desde o lançamento do canal, o Ranking ICCA (International Congress and Convention Association), que divulga, anualmente, o número de eventos internacionais captados por países, já está disponibilizado o espaço para consulta. Atualmente, a seção conta com 47 estudos, sendo atualizada com frequência.

Outra novidade é o Estudo de Mercado do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL, que já está sendo desenvolvido, e em dezembro de 2014 será integrado ao canal. Este projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em parceria com o Sebrae, e que além de oferecer capacitação e certificação, também realizará um Estudo de Mercado com duas finalidades: a primeira é atualizar, sempre que possível, as informações coletadas no estudo “Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil”, a segunda é e realizar uma análise qualitativa, com painéis de opiniões relevantes, com o título “O Mercado de Eventos no Brasil e o Perfil dos seus Clientes – Desafios e Perspectivas para 2020 ”.

Essa ferramenta pode ser acessada através do próprio site da ABEOC pelo endereço www.abeoc.org.br/categoria/pesquisas-dados-do-setor-de-eventos/ sem custo algum. Os estudos também estão disponíveis para download em formato PDF. No site da associação há mais informações.