Atenda às expectativas do seu cliente

A falta de comunicação entre empresários expositores, montadores, promotores de eventos e fornecedores é um dos principais erros cometidos durante as negociações de um evento.

Qualidade e pontualidade são condições imprescindíveis aos fornecedores, que devem obedecer a certos padrões com o intuito de minimizar falhas na prestação de serviço ou abastecimento de produtos durante a feira ou evento.

Para que os clientes não sofram com a ruptura de estoques, o fornecedor deve organizar e listar suas demandas em planilhas. É importante, que após as negociações, seja fechada uma parceria duradoura, onde ambos os lados sejam beneficiados.

As condições de entrega, prazos, armazenamento e possíveis atrasos devido a problemas logísticos, como chuvas, estradas com problemas de locomoção como engarrafamentos são alguns aspectos que devem ser levados em consideração e ficar bem esclarecidos entre os negociantes para que surpresas sejam evitadas. Estoque parado também é perda de dinheiro: não sobrar produto é tão importante quanto não faltar.

Custo baixo nem sempre é sinônimo de um produto ou serviço de qualidade, por isso cabe aos fornecedores focar nas negociações, prazos, vantagens, condições de pagamento, e não apenas no preço, para fidelizar seu cliente é importante atender às expectativas dele.

O fornecedor deve estar atento e possuir todas as autorizações legalmente exigidas. Todos os serviços devem ser fechados mediante contrato, contendo cláusulas sobre a indenização por perdas e danos provocados por falhas no cumprimento das obrigações e prever questões como a solução de falhas no fornecimento de um serviço ou de defeitos em produtos e prazo para a correção dos mesmos sob pena de rescisão imediata do contrato e incidência de indenização por perdas e danos e, eventualmente, multa.

Contratar um fornecedor não representa somente a aquisição de mais um produto ou serviço, mas uma estratégia de gestão que vai agregar rentabilidade e contribuir com o sucesso do evento.