Aspectos importantes do contrato
Aspectos importantes que devem ser observados num contrato

Assim como nas demais esferas da sociedade, no segmento de eventos um bom contrato é aquele que protege e delimita as obrigações de cada um dos envolvidos.

Alguns aspectos não podem ser deixados de lado num contrato de fornecimento, por isso o Meu Guru separou especialmente para o público fornecedor uma lista que vai auxiliá-lo no momento de preparar o documento e destacar os aspectos importantes que devem ser observados num contrato.

• Delimitação do objeto do contrato: O produto/ serviço deve estar especificado com clareza, sem deixar dúvidas entre contratante e contratado.

• Obrigações bem definidas: Ambas a partes, contratante e contratado, precisam ter suas obrigações bem explicitadas nas cláusulas contratuais.

• Valores: As duas partes envolvidas devem estar de acordo com o preço estabelecido e com os prazos de pagamento.

• Condições de pagamento: Negociadas de acordo com o tipo de produto ou serviço fornecido.

• Multas para inadimplência: os interessados devem estabelecer qual será a multa em caso de falta de pagamento – prevendo o valor da punição ao contratante, caso não pague.

• Perdas e danos: No caso de problemas de fornecimento justificada, o contratante vai fixar uma multa pela não entrega. Assim, cabe ao fornecedor pagar uma multa equivalente às perdas e danos.

• Hipóteses de rescisão contratual: Devem ser colocadas no contrato quais são as situações que podem desencadear a rescisão do contrato.

• Testemunhas: Quando assinado por duas testemunhas, um contrato particular se torna um título executivo e pode ser executado a qualquer momento se uma das partes não cumprir suas obrigações.

O contrato é considerado uma prova, e o que está previsto nele deve ser cumprido, tanto pelos fornecedores contratados, quando pelas partes contratantes. Este documento escrito e assinado pelas duas partes é a maior garantia de todos os envolvidos no processo de produção e organização de um evento.