Aposte na comunicação visual para se destacar no evento

A comunicação visual é o instrumento de identificação durante a feira de negócio. É ela que vai destacar seus produtos, serviços e sua marca, dentre as demais participantes do evento.
Além de ter um acabamento perfeito, a comunicação visual precisar ser legível e de acordo com o design do estande. Participar de uma feira de negócios é uma ação importante, o investimento é alto demais para pecar em detalhes de baixo custo em consideração ao montante do valor investido. E, no final das contas: é o nome de sua empresa que está em jogo.
Seus produtos ou serviços podem ser os melhores e ter os preços mais competitivos do mercado, mas se você não souber chamar a atenção dos visitantes, eles não ficarão por dentro dessas vantagens.
Deixe bem claro quem é sua empresa e o que ela está divulgando. Uma comunicação mal organizada inibe clientes, que deixam de se aproximar, pois temem ‘perder tempo’.
Pequenos espaços podem encantar e captar a atenção de visitante, os potenciais clientes: com um toque de ousadia e inovação ele tem tudo para ser valorizado e cumprir o seu papel. O importante é que ele seja funcional e convidativo, de modo que facilite a circulação dos visitantes e claro, consiga impressionar e impactá-los.
Faça uma ampla pesquisa de fornecedores para cuidar da comunicação visual do seu estande, pois, pelo fato de terem tamanhos e formatos maiores, necessitam de alta resolução. Antes de selecionar arquivos para impressão final, fique de olho nas dicas selecionadas aqui pelo Meu Guru:
– Solicite à empresa montadora do seu estande o detalhamento dos tamanhos das imagens, antes da finalização de seu arquivo;
– Extensões .tiff .jpg .cdr .pdf .zip .rar com resolução mínima de 72 a 100 dpi em tamanho real ou 1/3 do tamanho real e com 300 dpi;
– No caso de arquivo .cdr, converter as fontes para curvas;
– Salvar o arquivo em modo CMYK e no formato para utilização em PC;
– Importante enviar as imagens com sangria (sobra) de 10cm ao redor da imagem.
A comunicação visual do estande refletirá diretamente na credibilidade da marca e número de vendas, além de destacar os atributos aos olhos daqueles que circulam pelo evento. Aposte na comunicação visual para se destacar no evento.