Qual a probabilidade do evento ser um sucesso?

Você já parou para a analisar qual a probabilidade do evento ser um sucesso?

O êxito de uma feira de negócios está associado às atuais tendências de consumo e, por isso, informações como detalhes de suas últimas edições, são pontos fortíssimos que devem ser estudados com cautela: A área total da feira, números de expositores e quem são eles, número de visitantes são itens valiosos para complementar o planejamento estratégico. Todo evento confiável tem interesse em registrar e mensurar esses dados, pois são fundamentais para o futuro cliente e auxiliam na venda de espaços para as futuras edições.

O planejamento deve ser baseado em informações que contribuam para a adequação e promoção do negócio, tornando-o mais forte e competitivo, e para evitar perda de tempo e, principalmente, de dinheiro.

Saber quem estará no estande ao lado do seu é importantíssimo para se definir a melhor postura durante a exposição e, para uma empresa pouco conhecida, ficar ao lado do melhor concorrente pode ser uma boa opção.

As feiras especializadas, e não necessariamente grandes, têm atraído um público visitante muito selecionado, porém, se a ideia é ampliar o mercado interno, ou até atrair o mercado externo, esqueça o espaço municipal e arrisque-se em eventos maiores, que atraiam expositores e visitantes nacionais e internacionais.